20/01/2015 - Sargento do Exército fica ferido na Maré

FONTE: G1Criminoso morre e sargento do Exército fica ferido na Maré, RioOficial sofreu ferimentos superficiais nos membros inferiores. Há indícios de que outro criminoso tenha sido morto na mesma ação.
Um criminoso morreu e um sargento do Exército ficou ferido durante troca de tiros na Vila dos Pinheiros, no Conjunto de Favelas da Maré, na manhã desta terça-feira (20). A assessoria de imprensa da Força de Pacificação informou que há fortes indícios de que outro criminoso tenha sido morto na mesma ação.

O oficial sofreu ferimentos superficiais nos membros inferiores, provocados por estilhaços.

Em novembro de 2014, o cabo do Exército Michel Augusto Mikami, de 21 anos, foi morto durante patrulhamento na Maré. Ele estava a quatro dias de concluir a missão e voltar para a casa da família, em Vinhedo (SP), quando sofreu o atentado. Segundo o Exército, o contingente ao qual ele pertencia, seria substituído na quarta (3). Mikami foi o primeiro militar das Forças Armadas morto desde o início do processo de pacificação em comunidades, há seis anos.

Ocupação desde abril
A Força de Pacificação está na Maré desde o dia 5 de abril de 2014, quando 2,7 mil militares ocuparam 15 comunidades do conjunto de favelas. Mas os confrontos têm sido frequentes. Desde o início da ocupação, mais de 400 pessoas foram presas e 158 menores apreendidos. Nas operações de combate ao tráfico, além de drogas, os militares também apreenderam veículos, motos, armamento e munição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário