24/01/2015 - Retomadas as negociações para finalizar o contrato de conversão dos reabastecedores da FAB


KC-767-300ER MMTT da FAB. / Design: Flávio Cardia
A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Israel Aerospace Industries (IAI) retomaram as negociações do contrato sobre a conversão de três aeronaves comerciais Boeing 767-300ER em aeronaves reabastecedoras.

Por conta das eleições gerais ocorridas em outubro do ano passado, as negociações foram paralisadas e só agora estão sendo retomadas.
767_MMTT-IAI-600x399
Um contrato inicial com IAI chegou a ser assinado no ano passado, mas os detalhes exatos do plano de conversão não foram concluídos. Até agora, o que se sabe é que os três Boeing 767-300ER serão convertidos em aviões cargueiros e, posteriormente, transformados em aeronaves de reabastecimento. A primeira aeronave será modificada em Israel, pela divisão Bedek da IAI. As demais devem ser modificadas no Brasil pela TAP Manutenção & Engenharia, como parte do contrato do programa KC-X2.
boeingkc767acutaway-550x365As três aeronaves serão plataformas capazes de oferecer reabastecimento em voo, realizar o transporte estratégico de carga ou tropas, bem como as tarefas de evacuação médica.
Quando forem incorporadas a Força Aérea Brasileira, as três aeronaves Boeing KC-767-300ER MMTT irão reequipar o Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2 º/2 º GT), mais conhecido como “Esquadrão Corsário”.

FONTE: Flightglobal – EDIÇÃO: Cavok

Comentários

  1. espero que retomem logo,porque brasileiro demorou não compra a não ser que a água esteja batendo em sua bunda ai o brasileiro se mexe,mas bem que poderia ser 4 ou mais,tira tanque coloca tanque troca por transporte de pessoal,o avião se desgasta mais depressa a vida útil diminui muito,mas espero que tudo certo FAB BRASIL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado