22/01/2015 - Sargento da Base Aérea sofre queda e morre

 Sargento da Base Aérea sofre queda em exercício com guincho e morre

Acidente ocorreu nesta quinta-feira; militar chegou a ser socorrido mas não resistiu.

Treinamento operacional com helicóptero na Base Aérea de Campo Grande.
O sargento da Base Aérea de Campo Grande, Danilo Carlos de Campos Santiago, 40 anos, morreu às 15h desta quinta-feira (23) ao sofrer uma queda durante exercício com guincho. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Assinada pelo brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o comando divulgou a seguinte nota:
 
"O Comando da Aeronáutica lamenta informar o falecimento do sargento Danilo Carlos de Campos Santiago, de 40 anos, do efetivo da Base Aérea de Campo Grande (MS). O militar participava, na tarde desta quinta-feira (22/01), de um treinamento operacional com helicóptero de resgate, na região, quando sofreu uma queda durante um exercício com guincho. O sargento foi socorrido, mas faleceu no hospital. A Aeronáutica presta assistência e solidariedade aos familiares do militar e investiga as circunstâncias do acidente".

FONTE: correiodoestado 

Nota Oficial Recebida por: MilitaresBrasil.com 

O Comando da Aeronáutica lamenta informar o falecimento do sargento Danilo Carlos de Campos Santiago, de 40 anos, do efetivo da Base Aérea de Campo Grande (MS). O militar participava, na tarde desta quinta-feira (22/01), de um treinamento operacional com helicóptero de resgate, na região, quando sofreu uma queda durante um exercício com guincho. O sargento foi socorrido, mas faleceu no hospital.

A Aeronáutica presta assistência e solidariedade aos familiares do militar e investiga as circunstâncias do acidente.

Brasília, 22 de janeiro de 2015.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
 Fonte: CECOMSAER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário