22 de ago de 2013

22/08/2013 - Escultura homenageia soldados da EsSA em Três Corações, MG


Artista Afonso Barra também assina outros monumentos na cidade. 
Monumento mede 1,80 metro e representa um soldado em batalha.

Uma escultura do artista Afonso Barra, que homenageia os soldados e marca a comemoração de 95 anos da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) foi inaugurada  em Três Corações (MG) nesta quarta-feira (21). 
A escultura está na Praça da Bíblia, em frente a EsSA. O monumento que representa um soldado em posição de batalha foi feito em concreto armado e mede 1,80 metro. O artista é conhecido por outras obras na cidade, como o Dondinho e o Pelé Criança, que ficam no Parque Dondinho.
A atividade também teve a apresentação da banda da EsSA e faz parte da Semana do Soldado, cujo dia é comemorado no domingo (25) e lembrado pelo general Luiz Carlos Pereira Gomes. 
“O evento vem também para comemorar a existência da Escola de Sargentos das Armas e homenagear a presença militar na cidade, que é muito importante, já que ela forma os soldados combatentes do Exército Brasileiro e é um elo fundamental para a segurança do país, já que daqui partem soldados para todo o Brasil”, disse.
As atividades comemorativas da EsSA seguem até a próxima sexta-feira (23) em Três Corações.
Escultura homenageia 95 anos da Escola de Sargento das Armas, em Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)Escultura homenageia 95 anos da Escola de Sargento das Armas, em Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário