14/10/2012 - Droga é encontrada escondida em barco em Tabatinga, no AM


30 pacotes com 13kg de pasta-base de cocaína foram encontrados.

Em depoimento à PF, dois suspeitos confessaram o crime.

Do G1 AM


Capitania apreendeu 13kg de pasta-base de cocaína em barco (Foto: Divulgação/Marinha)


A Capitania Fluvial de Tabatinga apreendeu 13kg de pasta-base de cocaína durante inspeção em uma embarcação que estava atracada no porto do município, localizado a 1.1108km de Manaus. A droga estava escondida dentro das canaletas de energia do barco.
De acordo com a Marinha do Brasil, ao todo foram encontrados 30 pacotes com pasta-base de cocaína. Os tripulantes foram encaminhados para a Polícia Federal em Tabatinga, para serem ouvidos e prestar esclarecimento. Logo após os depoimentos, segundo a Marinha, dois suspeitos assumiram o crime.

Droga estava escondida em canaletas de energia (Foto: Divulgação/Marinha)


As apreensões fazem parte da Operação Ágata 6, que visa fortalecer a presença das Forças Armadas na região de fronteira, reduzir a criminalidade e aumentar a segurança do povo brasileiro.
A Operação acontece na fronteira do Brasil com a Bolívia, a Colômbia e o Peru, abrangendo os estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde militares e civis do Ministério da Defesa, da Marinha, do Exército e da Força Aérea atuam, em coordenação com outros órgãos federais e estaduais, contra ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Barco estava atracado no Porto de Tabatinga (Foto: Divulgação/Marinha)

ÁGATA 6 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário