EXERCÍCIO CORE 2023

 

O 52º Batalhão de Infantaria de Selva realizou diversas atividades de preparação para o Exercício CORE  2023 (Combined Operation and Rotation Exercise), adestramento entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América que acontecerá no segundo semestre deste ano. Em busca do desenvolvimento da liderança nas pequenas frações e, consequentemente, da coesão da tropa, o Batalhão colocou em ação, entre 6 e 10 de março, a Operação Munduruku I, exercício de adestramento de técnicas, táticas e procedimentos para integrantes da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva.

Durante a Operação, foram ministradas instruções de maneabilidade de Grupo de Combate; Exercício de Tiro Real de Fração; Orientação e Navegação; Conduta em Combate; Atendimento Pré-hospitalar e Comunicações. Na oportunidade, foi possível verificar o nível de operacionalidade atingido pela tropa e preparar o adestramento de tropas nível pelotão e nível companhia.

Exercício CORE

O Combined Operation and Rotation Exercise – CORE 23 é um exercício combinado com o Exército dos Estados Unidos da América previsto para acontecer nos meses de outubro e novembro de 2023 e também em 2024, nas guarnições de Belém, Macapá, Oiapoque e no distrito de Clevelândia do Norte. A atividade tem como objetivos aumentar a capacidade operacional da tropa, manter os laços históricos entre os países e incrementar a integração e a cooperação entre os dois exércitos. 

Fonte: 52º Batalhão de Infantaria de Selva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário