O Exército Brasileiro foi acionado para providenciar ajuda humanitária para a cidade de São Sebastião

O Exército Brasileiro vem realizando a Operação São Sebastião desde o dia 19 de janeiro, mobilizando cerca de 600 militares para auxiliar na Defesa Civil no litoral norte de São Paulo. Estes militares estão atuando na escavação e busca de vítimas nos deslizamentos de terra em Boiçucanga e Barra do Sahy. Eles também estão auxiliando no transporte e escolta dos donativos arrecadados pela Prefeitura de São Sebastião para dar apoio às vítimas dos desastres. A Força-Tarefa do 6° Batalhão de Infantaria Leve vem desempenhando sua missão com eficiência e dedicação, contribuindo para a recuperação dos desastres que assolaram o litoral norte paulista.

A Engenharia do Exército tem trabalhado incansavelmente para a desobstrução da Rodovia Rio-Santos (BR-101), que dá acesso terrestre à Barra do Sahy. Para ajudar no trabalho de reconhecimento, seis aeronaves da Aviação do Exército foram designadas para cumprir missões de transporte de donativos, bem como de equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e de cães farejadores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que atuam na busca por desaparecidos na região.

Além disso, o Exército também tem coordenado a aplicação de medidas de segurança e de higiene para os moradores da região, como a disponibilização de água potável e de itens de higiene pessoal, além de ações de conscientização sobre os efeitos da pandemia. A partir das atividades desenvolvidas pela Força Terrestre, é possível garantir que a população da região não esteja abandonada nesse momento difícil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário