23/08/2015 - Corrida Duque de Caxias -Campo Grande

Corrida Duque de Caxias reúne 750 competidores na 5° edição da prova

Corrida Duque de Caxias teve a participação de profissionais e adeptos de corrida de rua em frente ao Parque das Nações Indígenas (Foto: Vanessa Tamires)Corrida Duque de Caxias teve a participação de profissionais e adeptos de corrida de rua em frente ao Parque das Nações Indígenas (Foto: Vanessa Tamires)
Além da corrida, Exército promove uma série de atividades, como exposição de carros e materiais (Foto: Vanessa Tamires)Além da corrida, Exército promove uma série de atividades, como exposição de carros e materiais (Foto: Vanessa Tamires)















Coronel Roger Herzer diz que atividades de esporte servem para aproximar Exército da sociedade (Foto: Vanessa Tamires)
A corrida Duque de Caxias, promovida pelo 59° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, reuniu 750 participantes neste domingo (23), no começo da manhã, em Campo Grande. Os competidores receberam medalhas por terem completado a prova de 5 e 10 quilômetros, além da premiação especial para os vencedores, em cada categoria. Na quinta edição, o evento faz parte das comemoração do Dia do Soldado e dos 116 anos de aniversário da Capital.

O coronel do Exército, Roger Herzer, ressaltou que a intenção da prova é promover justamente a prática de esporte, se tornando um evento tradicional de corrida de rua de Campo Grande. Ele ressaltou que não existia nenhuma exigência para participar da prova, apenas a realização da inscrição. “Não tinha critério, todos os interessados poderiam participar , por isso colocamos a maratoninha, e prova de corrida de 5 e 10 quilômetros”.
Ele ainda ressaltou que a prova faz parte do começo das comemorações da Semana do Soldado do Exército Brasileiro, que prevê além da corrida, uma série de atividades hoje no Parque das Nações Indígenas. “Temos a intenção de aproximar a sociedade do Exército, hoje teremos aqui atrações musicais, atividades esportivas, exposição de material das Forças Armadas, apresentação de novas viaturas, o nosso sistema de monitoramento, além de saltos de paraquedas”.
O coronel ponderou que o Exército sempre foca suas ações em projetos estratégicos de esporte, que agrega e torna democrática a participação de todos, como a corrida de rua. “Depois destas atividades, temos ainda no dia 25 a formatura de soldados no CMO (Comando Militar do Oeste) e dia 28 e 29 exposição de material e musical no shopping de Campo Grande”.
Parceria – O evento que conta durante todo o dia com brincadeiras de roda, esporte sem competição, jogos de mesa, como xadrez, dominó e dama, tênis de mesa, pebolim, jogos eletrônicos, beach tênis, cama elástica e outras atrações, tem o apoio da Funesp ( Fundação Municipal de Esporte), Fundesporte ( Fundação de Desporto e Lazer de MS).
“O governo estadual está contribuindo com a estrutura e prestigiando este evento no Parque Indígena, somos parceiros desde o 1° momento, porque sabemos a importância do incentivo ao esporte, colocamos várias tendas a disposição, como de avaliação física, para contribuir com o Exército, que cuida de tudo com muita eficiência”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, que citou o apoio da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo).
Atração – O atleta Vicente Lenilson, que percorre o Brasil por meio de corridas da Caixa Econômica, no projeto “Heróis Olímpicos”, participa deste evento em Campo Grande, como sargento do Exército Brasileiro. Ele ressaltou que está ótimo o crescimento de praticantes e participantes de corridas de rua em todo país. “Temos visto muita gente em busca de uma vida saudável, muita gente está atrás deste esporte”.
Lenilson diz que neste projeto que conta com nove atletas olímpicos, que rodam o país para prestigiar e apoiar corridas de rua, se percebe que a adesão está cada vez maior. Ele tem como conquistas mais expressivas a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, na prova de revezamento 4 por 100, assim como o bicampeonato Pan - Americano e campeão brasileiro dos 100 metros, com 16 anos. Leonardo Rocha - campograndenews
Presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, ressalta que governo sempre apoia ações que buscam incentivar vida saudável (Foto: Vanessa Tamires)Presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, ressalta que governo sempre apoia ações que buscam incentivar vida saudável (Foto: Vanessa Tamires)
Atleta olímpico, Vicente Lenílson, ressaltou que as corridas de rua estão cada vez melhores e com mais participantes no país (Foto: Vanessa Tamires)Atleta olímpico, Vicente Lenílson, ressaltou que as corridas de rua estão cada vez melhores e com mais participantes no país (Foto: Vanessa Tamires)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado