12/04/2015 - Soldado atingido por disparo de fuzil em Santa Maria está no CTI

Soldado atingido por disparo de fuzil em Santa Maria está no CTI Gabriel Haesbaert, Especial/Agência RBS Foto: Gabriel Haesbaert, Especial / Agência RBS -Lizie Antonello
lizie.antonello@diariosm.com.br
O soldado que ficou ferido com um disparo de fuzil dentro das dependências da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), onde fica o comando em Santa Maria, no final da tarde deste sábado está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Ele passou por cirurgia ainda na noite de sábado.
Segundo informações da seção de comunicação da 3ª DE, o soldado Roni, nome de guerra pelo qual é conhecido o militar (a seção não soube informar o sobrenome na tarde deste domingo), passou por uma cirurgia ainda na noite deste sábado, chegou a ser levado para o quarto, mas, na manhã deste domingo, foi encaminhado ao CTI.

Conforme o tenente-coronel Glauber de Almeida Silva, da Seção de Comunicação, o soldado teria sido atingido por um tiro acidental de fuzil no peito. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias em que ocorreu o disparo. Ainda de acordo com o tenente-coronel, Roni estaria sozinho no momento do disparo, por volta das 18h, horário do jantar na unidade militar.

O soldado, que não é recruta deste ano (o tenente-coronel não soube dizer em que ano ele entrou para o Exército), tinha entrado em serviço na manhã de sábado e sairia na manhã de domingo. Na hora do fato, ele estava em um período de descanso, que ocorre entre as horas de serviço.
Todos os soldados do Exército utilizam fuzis com munição real em serviço.

No dia 6 de novembro do ano passado, um soldado matou um colega com um tiro de fuzil no Regimento Mallet, em Santa Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado