18/02/2015 - 19º RC Mec - NPOR 2015

foto (1)Santa Rosa (RS) - O 19º RC Mec realizou Formatura Geral no dia 02 de fevereiro, para recepcionar os novos alunos matriculados no Curso de Cavalaria do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Presidiu o evento o Exmo Sr General de Brigada Douglas Bassoli, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada José Luiz Menna Barreto”. 
Na solenidade, o aluno Gustavo Sapper, mais jovem no universo dos matriculados, juntamente com o Tenente-Coronel Vilmar Carlotto Júnior – Comandante do Regimento, realizaram a abertura do Portão das Armas do “Regimento San Martín”, por onde o grupamento ingressou solenemente nas fileiras do Exército Brasileiro.

Após a solenidade, o Gen Bda Bassoli e o Ten Cel Carlotto realizaram a Aula Inaugural do NPOR 2015 para os novos alunos e familiares, com o objetivo de expor a finalidade do curso e as principais atividades que serão desenvolvidas no corrente ano. Posteriormente, os familiares visitaram as instalações do NPOR.
O NPOR tem por missão a formação técnica/profissional dos jovens incorporados, que se encontram cursando nível superior, despertando atributos da área afetiva e características estritamente necessárias para a formação do Oficial da Arma de Cavalaria.
Ao final do ano de instrução, os alunos serão declarados Aspirantes a Oficial do Exército Brasileiro, sendo que, de acordo com a classificação obtida no curso, alguns poderão ser convocados como Oficial Temporário.
foto (1)
foto (6)
fonte: CMS Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado