16/10/2013 - Exército fecha parceria com Prefeitura para pavimentação das ruas em Manaus

16 Out 2013 . 09:40 h . Com informações da assessoria .FONTE :  

No trabalho está envolvido um contingente de 25 profissionais da Seminf e 60 do Exército Brasileiro

Manaus
 – Nos próximos 30 dias, equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e soldados do Exército trabalharão juntos na pavimentação da Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. O trabalho foi fiscalizado na noite de terça-feira (15) pelo prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.
Arthur Neto caracterizou a parceria como simbólica uma vez que o Exército nas ruas, além de passar grande segurança à população, por conta da credibilidade, também mostra que todos os esforços têm sido feitos para que a cidade ‘renasça’.
O trecho a ser recapeado com a ajuda de soldados vai do Shopping Ponta Negra até as proximidades do Tropical Hotel. Já o trecho restante, do centro comercial à entrada da Pedro Teixeira, será feita apenas por homens da Seminf.
“Da primeira vez que fui prefeito pedi auxilio do Exército para recolher o lixo de Manaus. Dessa vez é para asfaltar as ruas da cidade. Quero agradecer ao general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante militar da Amazônia, por esta parceria. O Exército é extremamente técnico em questão de recuperação de estradas e contar com a engenharia deles é de grande importância para a nossa cidade”, disse o prefeito.
Por dia serão usadas 500 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ). No trabalho está envolvido um contingente de 25 profissionais da Seminf e 60 do Exército Brasileiro.
Os militares irão trabalhar exclusivamente no pavimento da via, sempre a partir de 21h. Durante a movimentação das máquinas, o trânsito na avenida Cel. Teixeira ficará restrito a uma faixa da via.
“Temos a intenção de colaborar com a Prefeitura. As ruas de Manaus merecem ganhar uma pavimentação de maio qualidade. Fomos convocados e seguindo as diretrizes do comandante Vilas Boas, estamos nas ruas para que a cidade fique melhor”, disse o general Santos Filho.
Obras
Ainda na noite de terça-feira, o prefeito foi à Bola das Letras, nas proximidades do Dom Pedro. De acordo com o subsecretário da Seminf, Antônio Peixoto, a obra está em fase final de ajustes e o concreto utilizado no novo retorno está em fase de ‘cura’, para que então seja entregue.
“O retorno foi feito após um estudo que mostrou que 80% dos veículos que chegam à bola é apenas para dar a volta. Eliminando esse percurso, o caminho para o Dom Pedro e Jacira Reis fica mais tranquilo”, explicou.
Arthur ainda checou o canteiro de obras da Pedro Teixeira e Torquato Tapajós, ambas também estão ganhando pavimentação mais resistente, impedindo que no próximo verão o trabalho precise ser refeito
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado