19/09/2013 - Definida área para construção do Batalhão do Exército em SINOP-MT

Inicialmente o Batalhão do Exército era pra ser construído próximo ao aeroporto presidente João Figueiredo, mas a área era de 75 hectares, e o comando militar estava defendendo que fosse maior, considerando o batalhão, vila militar e centro de treinamento, que serão construídos na mesma área.

Após meses de negociação e entendimentos para definir o local, o Bairro Alto da Glória localizado a saída do município sentido Sorriso, foi o lugar escolhido para a construção do Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Sinop. São 136 hectares que já pertencem ao governo federal e que estavam destinados, inicialmente, para a construção de casas populares.

O superintendente de Patrimônio da União em Mato Grosso, Wilmar Schorader disse que a área abrigará a vila militar e a entrega oficial será feita ao general João Francisco Ferreira, comandante Militar do Oeste.

Por conta da demora na escolha da área, o Batalhão de Infantaria do Exército, que contará com cerca de 800 homens abrangendo dezenas de cidades da região e até divisa com o Pará, deve ter suas obras iniciadas em 2014, com investimentos de até 20 milhões de reais.

O superintendente de Patrimônio da União em Mato Grosso, João Francisco Ferreira esteve em Sinop no mês de abril e estimou cerca de R$ 70 milhões de investimento. Uma emenda ao orçamento da União, de autoria do deputado federal Nilson Leitão já garantiu R$ 10 milhões no orçamento deste ano para a primeira fase do empreendimento.

O prefeito Juarez Costa expôs que, agora, a prefeitura vai doar uma área de 30 hectares para construir as casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida. A localidade ainda será anunciada.

FONTE: NORTAONOTICIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado