19/08/2013 - GLADIADOR um Blindado 4X4 100% Brasileiro



Blindado GLADIADOR


BLINDADO GLADIADOR - Blindado Leve Sobre Rodas (BLSR) - projeto do Grupo InbraFiltro - foi desenvolvido para operações especiais de segurança, na qual as tropas necessitam de proteção e grande mobilidade.
Blindado GLADIADOR

Projetado totalmente dentro das instalações da InbraFiltro, o Blindado Gladiador, tem o conceito monobloco construído em chapa de aço balístico e é dotado de uma blindagem contra munição 7,62 NATO. Estruturado totalmente sobre mecânica Agrale, o veículo possui alta mobilidade operacional, podendo ainda ser equipado com vários itens defensivos e/ou de ataque, com a configuração desejada pelo cliente.

modelo foi projetado para ter uma autonomia de 640km em rodovia e 400km em terrenos acidentados, sem reboque e sem utilização de reservatórios de combustível suplementares. A carga máxima é da ordem de 1.600 quilos, com capacidade de transportar o motorista e mais cinco soldados.
interior do Blindado GLADIADOR
O Blindado Gladiador possui capacidade para defesa química, biológica ou radiológica, detecção de raio laser sobre a viatura, além de baixa assinatura térmica, de radar e de ruído. Outra característica inclui mobilidade noturna e possibilidade de ser aerotransportado aos pares em aviões C-130 usados pela força aérea brasileira. O carro possui seis lançadores de granadas fumígenas dispostos nas laterais do veículo.

O Blindado Gladiador tem sido alvo de grande interesse pelas Forças Armadas, bem como pelas diferentes polícias no Brasil. Alguns países também já confirmaram a intenção de compra de várias unidades do veículo, fato este que colocará o Grupo InbraFiltro definitivamente no mercado de exportação de blindados leves.



Características Técnicas do Blindado GLADIADOR

  • Relação peso-potência: de 21,5 a 30,43kg/cv;
  • Peso máximo: 3.500kg;
  • Motor diesel TDi 2,5l com intercooler, de 115CV a 3.800rpm, com torque de 29,0mkgf a 1.600rpm;
  • Velocidade máxima, com carga máxima, por tempo ilimitado: 120 Km/h;
  • Tração permanente nas quatro rodas (4x4);
  • Caixa de mudanças mecânica, com 5 marchas sincronizadas à frente e uma à ré sincronizada, com reduzida em todas as marchas (12 marchas);
  • Sistema elétrico de 24V para os equipamentos e 12V para a viatura;
  • Proteção blindada à penetração de projéteis 7,62mm, disparados a 30m de distância, em toda a viatura (NIJ-STD 0108.01-nível III);
  • Consumo, com carga máxima: 8,0 Km/l em estrada especial 1, 2 e 3; 5 km/l em estrada classe 4 ou através do campo, sem chuva;
  • Terceiro diferencial que equaliza as velocidades dos eixos traseiros e dianteiros, evitando arraste e permitindo tração permanente nas quatro rodas;
  • Sistema de ar condicionado capaz de manter condições estáveis de conforto térmico (ar quente e frio);
  • Sistema de direção servo assistido, com capacidade de funcionamento mecânico quando houver falha no sistema principal;
  • Sistema de freio hidráulico, servo assistido, à disco nas quatro rodas, e de estacionamento, nas 4 rodas através de tambor na árvore de transmissão, todos com eficiência mesmo molhados;
  • Capacidade de carga de reboque: 750 kg, sem freio e 3.500kg, com freio hidráulico inércia.

FONTE:  DIARIOMS

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