01/06/2013 - Advogado é preso por furar barreira do Exército


Militares do Exército estão na operação Ágata 7, em toda a região de fronteira, até a Copa das Confederações.
FRANCISCO DE ASSIS -
FONTE : jornalminuano
Coronel afirma que esta foi a primeira situação de desobediência em 15 dias de operação

Na tarde de ontem, o advogado Marcos Paulo da Silva Acosta, que dirigia uma Tucson, foi abordado no posto de bloqueio de controle de estradas, na BR 293, próximo à entrada de Pinheiro Machado. Conforme os militares, Acosta burlou a barreira e seguiu viagem.
A Polícia Rodoviária Federal de Bagé (PRF) foi avisada. Os policiais encontraram o motorista passando o trevo das BR’s 153 e 293 e fizeram sinal para ele parar, ele também não obedeceu. Acosta só parou em frente ao posto da PRF, onde foi verificado que os pneus da caminhonete estavam sem condições de uso e o para-brisa trincado, o que é proibido. Para os policiais, o advogado teria afirmado que estava vindo de Rio Grande para uma audiência em Bagé. De acordo com informações oficiais, ele estava alterado e alegou não reconhecer a autoridade do Exército como instituição de fiscalização.
Ele foi preso em flagrante por cometer o crime de desobediência, previsto no Código Penal Militar, como explica o coronel Carlos Eduardo Barbosa Carvalho, do 25º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC): “Esse delito está previsto no artigo 301 do Código e é inafiançável. Além de desobedecer, o acusado quase atropelou um dos militares que realizavam a barreira. Ele ficará preso no GAC em uma sala especial, já que possui Ensino Superior”. De acordo com o coronel, a operação Ágata 7 acontece há 15 dias, nos quais foram abordados milhares de veículos e esta foi a primeira vez que alguém se negou a parar na barreira.
FRANCISCO DE ASSIS

Militares avisaram a PRF, que abordou o veículo já em Bagé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário