25/04/2013 - Soldado é internado com hipotermia após treinamento militar, diz Exército


O recruta passou mal logo após uma das etapas das simulações intensivas.
Rapaz de 18 anos passa bem e será reavaliado pelos médicos do Exército.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

Um soldado de 18 anos está internado desde a noite de quarta-feira (24) em um hospital de Foz do Iguaçu, no oeste doParaná, segundo o Exército. O rapaz precisou ser socorrido logo após um treinamento militar intensivo pelo qual estão passando os novos recrutas da fronteira. Ele foi internado por volta das 22h com hipotermia – quando a temperatura do corpo fica abaixo dos 35°C.
De acordo com o médico do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente Nildo Rayzel Junior, assim que terminou a atividade, o soldado tremia e estava com dificuldades para respirar e para falar. “Essa é uma condição frequente nos treinamentos, e para a qual estamos preparados. Apesar disso, sempre é um susto e uma preocupação. Ele foi levado ao hospital e passa bem”, comentou.

Durante as manobras militares que estão sendo realizadas em uma mata na área rural de Foz do Iguaçu, os soldados simulam situações de guerra e recebem treinamento de sobrevivência na selva. Apesar do incidente, o comando local do Exército adiantou que as atividades programadas não serão alteradas.
Na manhã desta quinta (25), o batalhão garantiu que o rapaz, que não teve o nome divulgado, passou bem durante a noite, mas continua em observação. Ele está internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Assim que receber alta, o soldado passará por avaliação do departamento médico do Exército e quando for liberado, será reincorporado às atividades normais do batalhão.
fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado