13/04/2013 - Argentina comprará 14 blindados do Brasil

Argentina comprará 14 blindados do Brasil, afirma ministro da Defesa Veículos serão destinados a operação militar binacional com o Chile.    

O ministro argentino de Defesa, Arturo Puricelli, afirmou nesta terça-feira (09/04) que está "perfeitamente decidido" a compra de 14 carros blindados do modelo VBTP-MR Guarani, do Brasil. Os veículos serão destinados à Cruz del Sur, força binacional que o país opera com o Chile.

"Já pedimos que (o Brasil) nos forneça as primeiras 14 unidades para a força binacional que temos com o Chile, a Cruz del Sur", afirmou Puricelli aos jornalistas durante a feira de armamento LAAD no Rio de Janeiro, ao lado do ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim.
 
Leia mais
Câmara dos EUA aprova orçamento de US$ 633 bi para Defesa
Embraer vende 20 aviões Super Tucano à Força Aérea dos EUA
Mercosul é "inviável" no atual formato, diz Mujica
EUA e Rússia discutem desarmamento nuclear e escudos antimísseis

Puricelli disse que, no futuro, o Exército argentino necessitará de outros blindados de fabricação brasileira, nos quais se prevê a participação de empresas argentinas.

Os modelos VBTP-MR Guarani, fabricado no Brasil pela italiana Iveco, são blindadoa ligeiroa anfíbioa com 12 rodas equipadoa com um canhão de 105 milímetros, que pode ser usado em missões de transporte ou de combate.

Em agosto passado, o Ministério da Defesa brasileiro anunciou a compra de 86 blindados desse modelo. 

fonte: operamundi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado