24/03/2013 - prefeito descarta ponte do Exército


Estrutura provisória que seria construída na avenida dos Estados não avançouTIAGO OLIVEIRA   fonte: redebomdia


A instalação da estrutura chegou a ser apontada pela Prefeitura como alternativa à ponte da rotatória da avenida Antônio Cardoso  que cedeu no dia 14 de fevereiro, devido às fortes chuvas.O Exército não vai mais construir a ponte metálica sobre a avenida dos Estados, em Santo André, que estava em estudos desde o mês passado.
O equipamento montado pelo Exército funcionaria como rota provisória aos motoristas, enquanto a nova ponte definitiva estivesse em construção. A estrutura demoraria 48 horas para ficar pronta. Já a ponte nova vai demorar pelo menos seis meses para ser construída.
MOTIVO/ O prefeito de Santo André , Carlos Grana (PT), justificou porque a ideia da ponte do Exército foi descartada.
O tempo de seis meses em que a estrutura teria que ficar em funcionamento teria pesado na decisão. “Se fosse algo de curto espaço de tempo eles [Exército] iriam ceder [a ponte], o problema é que no caso de seis meses tem muita dificuldade”, afirma o petista.
“O Exército tem um convênio de prioridade para atender o DNIT, estradas federais, e por um curto espaço de tempo. Aqui tivemos duas dificuldades. Primeiro o tempo em que esse equipamento teria que ficar interrompido, seis meses, e  a segunda por se tratar também de uma via estadual”, afirma o prefeito.
A administração considera que, ao implementar a mão dupla na outra ponte da rotatória, conseguiu encontrar uma alternativa que reduziu a necessidade de construir a estrutura metálica do Exército. “Com aquela inversão [de mão], ja saiu daquele grau de catástrofe absoluta”, avalia Grana.
VISITA/ Há um mês, Grana recebeu representantes do Exército na avenida dos Estados que, em um primeiro momento, avaliaram que seria viável instalar a estrutura metálica.
A ponte, montável, é projetada para ser usada pelas Forças Armadas em situações extremas,  como em guerras.
PPA/ Ontem, o prefeito Carlos Grana divulgou o calendário de reuniões do PPA (Plano Plurianual), inspirado em ação semelhante adotada pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.
O objetivo da administração é construir  o planejamento orçamentário de Santo André para os próximos quatro anos, contando com a participação dos munícipes.
A cidade foi dividida em 20 regiões. Cada uma delas receberá a visita do prefeito, que discutirá as prioridades da administração para cada bairro.

Entre os dias 18 e 24 de abril serão realizadas plenárias setoriais, com segmentos da sociedade civil, como conselhos gestores, religiosos e empresários.
A partir do dia 26 de abril as plenárias começam a ser realizadas nos bairros. A região do bairro Campestre será a primeira a receber uma plenária regional.“A expectativa é que essas plenárias tenham em torno de 500 pessoas, atingindo assim 10 mil pessoas em toda a cidade”, afirma o prefeito Carlos Grana. “Vamos apresentar o que realizamos nesses 100 primeiros dias de governo  e abrir para o debate”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário