31/01/2013 - Forças Especiais da Marinha ajudam Honduras a criar força de combate ao tráfico
Forças Especiais da Marinha ajudam Honduras a criar força de combate ao tráfico
Comando Sul dos EUA/Gabinete de Relações Públicas
30/01/2013
DIALOGO -Durante uma recente missão de seis meses, uma equipe das Forças Especiais da Marinha dos EUA trabalhou com tropas hondurenhas e juntas criaram a base para uma unidade de Forças Especiais em Honduras capaz de combater o tráfico ilícito nas vias navegáveis e suas cercanias.
Uma equipe de Mar, Ar e Terra (SEALS, por sua sigla em inglês) trabalhou em um plano abrangente de treinamento e manutenção – já utilizado na Guatemala – para transformar a Força Especial da Marinha em uma força forte antinarcóticos.
Para selecionar os membros para a recente criada Fuerza Especial Naval (FEN) hondurenha, os SEALS submeteram 110 Marinheiros de Honduras a um rigoroso curso de treinamento de 8 semanas, semelhante ao utilizado para treinar os SEALS. Entre os 110 que iniciaram o curso, 45 foram aprovados.
Outros membros das Forças Especiais da Marinha dos EUA ministraram treinamento em manobras e manutenção de pequenas embarcações e ajudaram a formar uma equipe de especialistas em comunicações da FEN que atuarão como especialistas em tecnologia de rádio.
Esta missão incluiu membros do Elemento-Alpha da Força Naval Especial de Combate da Unidade Naval Especial de Combate QUATRO. O treinamento foi realizado em apoio ao Comando Sul de Operações Especiais (SOCSOUTH).
Comentários
Postar um comentário