28/01/2013 - Polícia já ouviu cerca de 20 testemunhas em investigação de incêndio no RS


 Polícia já ouviu cerca de 20 testemunhas em investigação de incêndio no RS

Vista do exterior da boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde ocorreu um forte incêndio. A polícia do RS já ouviu cerca de 20 testemunhas do incêndio que matou 231 pessoas no domingo, e agora se concentrará completamente nos esforços de investigação da tragédia. 27/01/2013 REUTERS/Edison Vara
Por Ana Flor
SANTA MARIA, 28 Jan (Reuters) - A polícia do Rio Grande do Sul já ouviu cerca de 20 testemunhas do incêndio que matou 231 pessoas no domingo em uma boate em Santa Maria, interior do Estado, e agora se concentrará completamente nos esforços de investigação da tragédia.
O foco está centrado, a partir desta segunda-feira, na realização da perícia, em encontrar provas documentais e em ouvir todos os sobreviventes da tragédia, que deixou outras 82 pessoas ainda internadas em hospitais, informou a jornalistas o chefe da Polícia Civil do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.
Até então, as equipes da polícia ainda centravam esforços na identificação das vítimas e liberação dos corpos.
Com base nos depoimentos colhidos por delegados que integram a força-tarefa montada pelo governo do Estado tragédia, a polícia solicitou à Justiça a prisão temporária de quatro pessoas --três já foram detidas nesta segunda e uma quarta deve se apresentar à polícia nesta tarde, de acordo com seu advogado.
Segundo o delegado Sandro Meinerz, há ainda muitos pontos a serem esclarecidos, como se o estabelecimento tinha licença válida, se estava apto a funcionar e se as saídas de emergência eram adequadas. Meinerz afirmou, entretanto, que a hipótese de superlotação está quase descartada.
"Testemunhas dizem que a boate não estava cheia como em semanas anteriores, o que certamente evitou uma tragédia ainda maior", disse.
Segundo o chefe da Polícia Civil, a lotação da boate é de mil pessoas. Eles ainda não conseguiram determinar quantas estavam no local no momento do incêndio.
Os policiais confirmaram que havia apenas uma porta no local, mas ainda esperam que a perícia determine se isso era irregular.   Continuação...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado