27/01/2013 - Santa Maria - Unidades da FAB e EB Mobilizadas


Santa Maria - Unidades da FAB e EB Mobilizadas

A foto não precisa de legenda para sentir o que os homens que participaram das ações na tragédia de Santa Maria. Foto RBS
Atualização 14:57

Incluída foto com PMs e Militar.

Atualização 14:00

Dois Helicópteros Blackhawh H-60H, da Base Aérea de Santa Maria,  começaram a levar os feridos com queimaduras graves ou com grave inalação de gases tóxicos para o atendimento de queimados do Pronto Socorro de Porto Alegre. A foto mostra a partida do helicóptero de Sannta Maria.

Texto 11:48

A presidente Dilma Rousseff, que está em  Santiago do Chile,  ordenou que as organizações militares da região de Santa Maria (RS),prestassem todo o apoio necessário no auxílio à tragédia que ocorreu naquela Região.

Santa Maria localizada no centro geográfico do estado do Rio Grande do Sul, é sede da 3ª Divisão do Exército, a maior unidade do EB, e também, sede da Base Aérea de Santa Maria (BASM), onde estão situados dois esquadrões de AMX. É a cidade com maior concentração de efetivos militares no Brasil..

Anteriormente era um grande centro ferroviário e após os anos 60 começou a crescer um núcleo universitário com a Universidade Federal de Santa Maria, a primeira universidade federal construída fora de uma Capital.

Nos últimos anos, novamente cresceu o núcleo militar, com a expansão da BASM e da 3ª Divisão do Exército.

O Hospital da Guarnição de Santa Maria (Exército), também  recebeu os feridos do incêndio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado