19/01/2013 - Soldado do exército é morto por colega dentro de quartel em Juiz de Fora


 Soldado do exército é morto por colega dentro de quartel em Juiz de ForaAs primeiras apurações dão conta que o disparo, que acertou a cabeça do militar, foi acidental. Um inquérito foi aberto e será concluído em 40 dias

Foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar a morte de um soldado do exército dentro do quartel de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. O tiro de fuzil 762, que teria sido acidental, foi dado por um outro militar e acertou a cabeça da vítima. O atirador foi detido e prestou depoimento. 


O incidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira. Os dois militares estavam em serviço quando aconteceu o tiro de um fuzil 762. “Os dois estavam em serviço às 6h30 e houve o disparo, o soldado Gabriel Aarão Ribeiro, durante a execução do serviço de sentinela, disparou um tiro acidental que atingiu o soldado Jonathan Loures Rodrigues. que a princípio foi acidental. O socorro foi acionado imediatamente, mas quando chegou no local foi constatado o óbito”, explica o tenente-coronel Pessoa.

Os dois militares, de 19 anos, haviam ingressado no exército em agosto do ano passado e seriam amigos. “Os dois tinham um relacionamento que extrapolava os muros do quartel. Tudo indica que não havia rixa entre os dois. Não havia indícios de brigas”, disse Pessoa.

Após o incidente, o militar autor do disparo, chegou a prestar um depoimento informal. Mas, por estar em estado de choque, ele foi assistido por um médico, um psicólogo e um capelão militar. A família dos dois jovens também receberam o apoio militar. 

A perícia da Polícia Civil e do Exército fizeram os trabalhos no local. Os documentos serão anexados no inquérito que tem 40 dias para ser concluído. Ele será entregue a Justiça Militar que vai decidir a punição ou não do militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário