11/01/2013 - Estados Unidos vivem novo tiroteio em uma escola na Califórnia


Estados Unidos vivem novo tiroteio em uma escola na Califórnia

Familiares dos alunos do colégio Union High School esperam notícias após o tiroteio que deixou pelo menos um ferido.
Familiares dos alunos do colégio Union High School esperam notícias após o tiroteio que deixou pelo menos um ferido.
REUTERS/Michael Long/The Taft Independent

RFI 
Pelo menos um estudante foi ferido a balas durante um tiroteio e uma escola na cidade norte-americana de Taft, na Califórnia. O autor dos disparos, um jovem de 16 anos de idade, também era aluno do estabelecimento e utilizou um fuzil de caça para o ataque. Ele foi preso poucos minutos após os disparos. A vítima está hospitalizada. O episódio acontece menos de um mês após o massacre de Newtown.

Menos de um mês após o massacre de Newtown, quando 20 crianças foram mortas durante um tiroteio em uma escola, um novo episódio envolvendo armas de fogo deixou pelo menos uma pessoa ferida em Taft, na Califórnia. Um estudante foi atingido por um disparo no colégio público Union High School, a 160 km ao noroeste de Los Angeles.
Segundo Ray Pruitt, porta-voz do xerife do condado de Kern, onde está situado o estabelecimento, o atirador, um jovem de 16 anos, também era aluno da escola. Ele teria tentado balear outros estudantes, mas errou os disparos. Um professor, que tentou distrair o autor dos tiros enquanto os alunos se escondiam, teria sido ferido na cabeça. O representante da polícia confirmou que o jovem, que usou um fuzil de caça, foi preso logo após os disparos.
Segundo o canal de televisão 23ABC News, o episódio ocorreu por volta das 9h da manhã no horário local e o atirador foi detido 20 minutos depois. A emissora afirma ter recebido vários telefonemas de estudantes que estariam escondidos nos armários da escola para fugir dos tiros.
“Nós chegamos a receber informações indicando a existência de uma segunda vítima, mas aparentemente não era verdade”, explicou o porta-voz do xerife. A polícia continua vasculhando o colégio. A vítima foi levada de helicóptero para um hospital em Bakersfield, mas ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.
Os Estados Unidos tem sido palco nos últimos meses de vários tiroteios, que trouxeram novamente à tona o debate sobre o porte de armas no país. Além do massacre de Newtown em dezembro passado, um atirador abriu fogo em julho dentro de uma sala de cinema na cidade de Aurora, no Colorado, matando 12 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário