02/01/2013 - C295 - Airbus Military inicia teste com winglets


C295 - Airbus Military inicia teste com winglets


C295 em voo com os winglets. A Airbus Military espera que gere economia de combustível e melhoria de performance especialmente em operações com temperatura elevada.
Nota DefesaNet

O Brasil opera o C295, batizado de C-105A Amazonas. Foram adquiridos em conjunto com o P3 AM.  Mais detalhes. Link


O Editor



A Airbus Military iniciou os testes em voo com a adição dos winglets ao transporte militar C295 – uma melhoria atualmente em testes.

Os  winglets, que são extensões nas pontas das asas, tem o potencial de melhorar a performance na decolagem, durante as fases de voo de subida e cruzeiro por aumentar a “lift-drag ratio”.

As possíveis vantagens incluem operações em temperaturas elevadas , operações de pista aumento da autonomia e redução dos custos operacionais especialmente pela redução de consumo de combustível.

O primeiro voo  de uma aeronave com os winglets foi completado com sucesso nas instalações  da Airbus Military de Sevilha, Espanha, em 21 Dezembro. Os dados obtidos durante o voo estão sendo analisados e serão incorporados aos gerados pelos futuros voos,para a tomada da decisão  de incorporar ou não os winglets ao projeto do C295.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário