22/12/2012 - Polícia acredita que família pode ter se confundido ao não reconhecer corpo de militar


Polícia acredita que família pode ter se confundido ao não reconhecer corpo de militar

Jéssica, irmã de Douglas, mostra a foto do militar
Jéssica, irmã de Douglas, mostra a foto do militar Foto: Extra / Thiago Lontra
Paolla Serra
Tamanho do texto A A A
O delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, titular da 58ª DP (Posse) não descarta a possibilidade da família do militar Douglas da Silva, de 19 anos, ter se confundido na hora da identificação do corpo do rapaz. O jovem morreu, na última terça-feira, e, ao dar entrada no IML para fazer o reconhecimento, a irmã do militar garantiu que não era o cadáver de Douglas. O delegado explica, no entanto, que, como o corpo ficou mais de 12 horas fora da geladeira, ele pode ter entrado em estado de decomposição, dificultando o reconhecimento. Ontem, o diretor do Hospital da Posse, onde o militar estava internado prestou depoimento e negou que tivesse havido uma troca de corpos dentro da unidade.
- A arcada dentária desse corpo pertence a um jovem entre 18 e 22 anos. É possível que a família tenha se apavorado quando viu o corpo e não tenha o reconhecido. Por isso, vamos fazer o (exame de) DNA para espantar qualquer dúvida,
De acordo com Marcos Henrique, estava marcado o comparecimento da família às 10h na 58ª DP, de onde seria encaminhada para fazer o DNA. O tio de Douglas, Alex Sandro Coelho, não acredita nessa possibilidade:
- Tenho certeza que o corpo que está lá não é do meu sobrinho. Você acha que um corpo entraria em decomposição nesse tempo curto? - questiona.
Acidente de moto
O militar Douglas da Silva morreu, às 9h05 da última terça-feira, menos de 48 horas depois de dar entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. Ele só foi transferido para o IML do município às 20h50 do mesmo dia. Às 12h de quarta-feira, a irmã do jovem não o reconheceu no local. Um inquérito foi aberto no mesmo dia para apurar a ocultação de cadáver.  Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado