20/12/2012 - Juiz nega liberdade a sargento que matou mulher

Juiz nega liberdade a sargento da marinha 
que matou mulher
DIÁRIO ONLINE 20/12/2012 17h55

O juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 1° Vara Criminal de Corumbá, negou o pedido de revogação da prisão do terceiro sargento da Marinha, fuzileiro naval-músico Willian Afonso dos Santos, 29, acusado de ter matado e ocultado o corpo de Greice Soares Roque, 26, em uma mala. O crime aconteceu em novembro e desde então, o militar está preso preventivamente, em regime fechado, no 6º Distrito Naval de Ladário, onde é lotado.
O magistrado baseou a recusa de liberdade ao réu ao destacar que "o simples fato de ser portador de bons antecedentes e/ou pessoa dedicada ao trabalho, não permite a conclusão, por si só, de que o agente não deve ficar preso preventivamente".
A decisão cita a aceitação da denúncia do Ministério Público, "evidenciando a existência de indícios suficientes de autoria que recaem na pessoa do requerente", que é considerado como de alta periculosidade social baseada em decisão anterior que decretou a prisão preventiva. "Diante desse quadro, é forçoso concluir, tal como o Juízo que decretou a prisão preventiva, que o modus operandi utilizado pelo autuado revela intenso destempero e desprezo pela vida humana. Desse modo, é imperioso concluir por sua periculosidade".
O juiz rebateu a tese de legítima defesa alegada pelo advogado do militar e deixa revelar que, além de tentar se livrar do corpo, o acusado ainda teria tentado fugir. "Conforme apurado, o autuado matou, acondicionou o corpo em uma mala e após cumprir turno de 24 horas na marinha, orquestrou uma tentativa de fuga. Tal comportamento não condiz com o comportamento médio daquele que incidiu em homicídio por legitima defesa", afirma a decisão judicial. correiodoestado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário