20/10/2012 - Confira DCTA realiza evento "Portões Abertos 2012" com a presença da Esquadrilha da Fumaça. Leia Mais...


DCTA realiza evento "Portões Abertos 2012" com a presença da Esquadrilha da Fumaça

Imagem
O DCTA (Departamento de Ciências e Pesquisa Aeroespacial) de São José dos Campos realiza neste sábado (20) e evento "Portões Abertos 2012" das 10h às 17h, que faz parte das comemorações da Semana da Asa.

O "Portões Abertos 2012" é um evento de caráter cívico que tem como objetivo apresentar ao público algumas aeronaves do DCTA e da Força Aérea Brasileira (FAB), bem como salientar os benefícios representados pelas atividades aéreas promovidas pelo Comando da Aeronáutica.
Haverá voo de aeromodelismo, exposição estática de aviões e de helicópteros militares e civis, e a presença da Esquadrilha da Fumaça, marcada para às 15h. Além de uma estrutura completa para receber a comunidade, com áreas para estacionamento e praça de alimentação. Além disso, o evento vai disponibilizar para a visitação do público a estrutura do Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), espaço que reúne, entre outras atrações, maquetes de aeronaves e produtos desenvolvidos por pesquisadores do DCTA.
Realizado anualmente, o evento tem como propósito abrir por um dia as portas à população, visando uma aproximação entre a instituição e a sociedade. Os organizadores do evento esperam a presença de cerca de 15 mil pessoas.
O acesso é gratuito e será pelo portão da Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao aeroporto de São José. A Prefeitura de São José dos Campos colocará ônibus extras ao público.
A programação completa pode ser conferida do site DCTA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário