06/10/2012 - Três cidades da Paraíba têm auxílio do Exército durante as eleições


Três cidades da Paraíba têm auxílio do Exército durante as eleições

TSE autorizou o envio de tropas para Campina Grande, Patos e Alhandra.
Solicitação do Conde foi negada pelo tribunal. Piancó não foi julgada.

Do G1 PB
Três cidades da Paraíba vão receber auxílio do Exército Brasileiro na segurança das eleições deste domingo (7). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais para as cidades de Campina GrandeAlhandrae Patos. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) também solicitou a presença do Exército no Conde e em Piancó, mas os pedidos não foram deferidos pelo TSE.

O TSE autorizou o envio das tropas para Campina Grande na sessão administrativa do dia 19 de setembro. A decisão para Alhandra ePatos saiu na quinta-feira (4). Os juízes e promotores alegaram clima de acirramento político-partidário no município e o TSE liberou justificando que o Governo do Estado havia se posicionado a favor dos pedidos.

De acordo com a relatora do processo, a ministra Luciana Lóssio, o pedido do Conde foi negado porque o Governo do Estado garantiu que poderia oferecer forças de segurança necessárias para o acompanhamento do pleito no município.

Já a solicitação das tropas para a cidade de Piancó, que foi enviada nesta sexta-feira (5), não foi chegou ao TSE em tempo hábil para ser julgada pelo Pleno, uma vez que só existe sessão às terças e quintas. Segundo a assessoria do tribunal, o pedido deve ser arquivado por perda de objeto.
.

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário