26/09/2012 - Sisfron prevê o emprego de tecnologia de ponta

Sisfron prevê o emprego de tecnologia de ponta
26 Set 2012


O general Antônio dos Santos Guerra Neto informou que o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) vai empregar tecnologia de ponta, lançando mão de equipamentos sofisticados como radares de curto e longo alcances, equipamentos de visão noturna, câmeras óticas e termais, imageamento por satélites, torres de observação e transmissão de sinais, sistemas de treinamento e simulação, veículos aéreos não tripulados (vants), blindados para proteção de fronteiras, veículos de apoio, embarcações especiais e outros.
Um diferencial, segundo ele, é que muitos desses equipamentos serão adquiridos pelo Brasil com a transferência de tecnologias, o que também implicará em fortalecimento da indústria nacional e geração de emprego e renda.

ACOMPANHAMENTO
Todos os dados de monitoramento obtidos pelo Sisfron serão transmitidos em tempo real aos centros de operação  do Exército instalados a partir das áreas de fronteira, passando pelos centros de monitoramento regionais, até o Centro de Monitoramento de Fronteiras em Brasília.
Essa movimentação de dados permitirá a tomada de medidas imediatas em torno da irregularidade observada. Além do emprego na área de defesa nacional, o Sisfron é encarado como instrumento de combate aos crimes de fronteira. (TG). militaresbrasil

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário