24/09/2012 - EC725 completam mil horas de voo


EC725 completam mil horas de voo


Foto: Cap. Valentim.
As quatro primeiras aeronaves EC725 entregues às Forças Armadas completaram mil horas de voo. Os helicópteros passaram por uma fase de adaptação às missões de cada Força e estão sendo utilizados em missões de busca e salvamento, resgate e treinamento na Marinha, Aeronáutica e Exército. Estes foram os primeiros de um pacote de 50 helicópteros militares que serão entregues até 2017. Uma nova unidade deverá chegar a cada Força ainda neste ano. Crédito da foto: Cap. Valentim.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sua fábrica, que emprega mais de 650 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 600 helicópteros no Brasil, sen do 70% do modelo Esquilo. Em 2011, a empresa teve um faturamento de R$ 288 milhões. 
defesanet/militaresbrasil

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado