23/09/2012 - Alunos de Colégios Militares estão na final do Soletrando 2012

Alunos de Colégios Militares estão na final do “Soletrando” 2012
Rio de Janeiro – A sexta temporada do “Soletrando” homenageia o escritor baiano Jorge Amado. Ele, que completaria 100 anos de nascimento no mês de agosto, é autor de obras famosas como “Tieta do Agreste” e “Gabriela, Cravo e Canela”.
Os 27 estudantes selecionados, todos da rede pública de ensino, representam cada Estado e o Distrito Federal na competição, sendo que 7 Estados foram representados por alunos do Sistema de Ensino Colégio Militar.
Após as eliminatórias, os 3 finalistas do concurso são alunos dos Colégios Militares de Porto Alegre, Recife e Salvador.
Na primeira eliminatória, realizada em 18 de agosto, o aluno Rodrigo Silva Ferreira, do Colégio Militar de Salvador, superou os demais participantes e venceu a etapa, assegurando sua vaga para a final da competição.
Na eliminatória seguinte, ocorrida em 25 de agosto, o aluno Ivan de Alcântara Barbosa Barros, do Colégio Militar do Recife, e a aluna Luana Silva, do Colégio Militar de Manaus, protagonizaram a disputa mais acirrada de todas as edições do “Soletrando”, sendo necessárias várias rodadas até que o aluno Ivan Barrosconseguisse a vaga para a final.
Na última etapa, realizada em 1º de setembro, a aluna do Colégio Militar de Porto Alegre, Yasmin Böhm Lewis Esswein, foi a vencedora da eliminatória, superando os últimos concorrentes para a final do concurso.
A presença dos alunos dos mencionados Colégios Militares na final do Soletrando mais uma vez evidencia a qualidade do ensino militar, como já comprovado no resultado do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) e na Olimpíada de Matemática, neste ano. 

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário