22/10/2015 - O 6° grupo de mísseis e foguetes na operação Treme Cerrado

O 6º Grupo de Mísseis e Foguetes que tem a missão de realizar fogos contra alvos táticos, operacionais e até mesmo estratégicos, a fim de proporcionar à Força Terrestre o maior poder de fogo disponível. Normalmente, realiza fogos sobre estruturas estratégicas, centros de gravidade ou alvos de grande dimensões e longos alcances, conforme sua vocação para saturação de área. Pode, ainda, complementar o apoio de fogo prestado pela artilharia de tubo, executando fogos de aprofundamento do combate, bem como realizar os fogos em apoio às operações conjuntas.

Atualmente, o sistema ASTROS realiza fogos com os foguetes SS-09 TS, SS-30, SS-40 e SS-60, com alcance mínimo de 6,3 Km para o foguete SS 09-TS e com alcance máximo de 70,4 Km para o foguete SS-60, em altitude ao nível do mar. Os alvos mais compensadores para os foguetes são relacionados à interdição do campo de batalha, à artilharia inimiga, às concentrações de tropas ou de blindados, postos de comando, materiais de engenharia e instalações logísticas.

Na Operação Treme Cerrado, no Campo de Instrução de Formosa, a 6º Bateria de Mísseis e Foguetes, conforme foi denominada para o exercício, recebeu a missão de realizar fogos de saturação contra a Base logística Terrestre inimiga. Para o cumprimento desta missão foram disponibilizados 1 (um) Foguete SS-60, 16 (dezesseis) Foguetes SS-40, 05 (cinco) Foguetes SS-30 e 66 (sessenta e seis) Fgt SS 09-TS. tremecerrado.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado