30/09/2015 - 9º Gpt Log realiza o Transporte do Carro de Combate M 60 para Boa Vista

Campo Grande (MS) – No dia 12 de setembro, o 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log) deu início à pioneira missão de transporte de uma viatura Blindada de Combate CC M 60 A3 TTS, do 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande (MS) para a Guarnição de Boa Vista (RR), com um trajeto tem cerca de 8.480 km.

A missão faz parte do Projeto M 60 e da experimentação doutrinária, versando sobre a Nova Logística Militar Terrestre, em desenvolvimento pelo Comando do Exército.

A coroação da atividade se dará com a realização do Exercício de Tiro executado pela guarnição do CC M 60 em Boa Vista, que tem por objetivo incrementar a interoperabilidade e o adestramento das atividades relativas ao Grupo Funcional Transporte, com a experimentação doutrinária do 9º Batalhão de Transporte, Unidade Logística em caráter experimental, orgânica do 9º Gpt Log.

O percurso tanto de ida, quanto de volta será realizado por vias terrestre e fluvial, com o apoio de organizações militares diversas, situadas ao longo do itinerário. O comboio de transporte tem a previsão de retorno em 18 de outubro de 2015.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado