29/07/2015 - Operação Ágata 9 apresenta saldo parcial das apreensões feitas nesses cinco dias

Mesmo assim, traficantes continuam agindo na tentativa de burlar a fiscalização.
Gilson Giordano, capitalnews
No quinto dia de ação, a Operação Ágata 9, de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (27), quatro toneladas de maconha e 65 ton de alimentos. Ainda foi apreendida uma camionete Hilux, próximo ao município de Nioaque, município localizado na região sudoeste do Estado, distante da Capital a 184 quilômetros. No veículo, os policiais apreenderam 1.320 quilos de maconha.

Além da apreensão de drogas e alimentos, neste quinto dia de operação os policiais realizaram 24.391 inspeções e 360 patrulhamentos. O efetivo de 5.310 homens, envolve militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e mais 255 profissionais de agências federais e órgãos públicos estaduais e municipais.

De acordo com o Comando da Área de Operações Oeste, ao todo, a ação conta com 33 patrulhas, fluvial, motorizada e a pé e 43 inspeções de Órgãos e Agências Governamentais.

A operação tem como objetivo combater crimes transfronteiriços e não há previsão de término das atividades. Entre os efetivos, são 146 militares do Comando Conjunto entre Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado