28/04/2015 - Troca de comando do CMO terá presença de general do Exército


General Eduardo Dias presidirá a troca de titulares do Comando Militar do OesteGeneral Eduardo Dias presidirá a troca de titulares do Comando Militar do Oeste
(Foto: Tiago Correa/CMM)-
THIAGO GOMES - correiodoestado
O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que recentemente assumiu a direção da Força Terrestre, estará em Campo Grande na próxima quinta-feira (30), quando presidirá a troca de titulares do Comando Militar do Oeste (CMO). O general Paulo Humberto César de Oliveira assumirá o comando em lugar do general Juarez Aparecido de Paula Cunha. A solenidade acontecerá às 10h30min, no campo de parada do complexo do CMO, na Avenida Duque de Caxias, com a presença de autoridades civis e militares.
Para a movimentação dos generais, proposta pelo Alto Comando do Exército, Paulo Humberto, que está vindo da vice-chefia da Departamento Geral de Pessoal (DGP), foi promovido em março último, passando de general de divisão ao posto máximo, de general de exército. O general Juarez, que se encontra no cargo desde abril do ano passado, está indo para a chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).
As mudanças na área do Comando Militar do Oeste são completadas pela troca da chefia do Estado-Maior, de onde o general de brigada Paulo Roberto de Oliveira seguiu para o comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, vindo para  o seu lugar o general Denis Taveira Martins. Já o general José Fernando Iasbech, que estava na 4ª subchefia do Estado-Maior do Exército, veio para o comando da 9ª Região Militar. O general Edson Henrique Ramires, que ocupava este cargo, seguiu para o comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.
O general Pedro Paulo de Mello deixou o comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá, transferindo-se para a Diretoria de Material de Aviação do Exército. Para o seu lugar veio o general Jorge Cardoso Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado