27/04/2015 - Parceria entre Governo e Exército leva ação “Saúde na Fronteira” a Oiapoque

A ação denominada "Saúde na Fronteira" será realizada em conjunto com o Exército Brasileiro, e vai atender além da cidade, as localidades de Ilha Bela, Vila Brasil com atenção especial para as comunidades indígenas.
As atividades confirmadas a serem desenvolvidas pela Sesa até o momento serão de atendimento médico com clínico geral e dermatologista, distribuição de medicamentos conforme prescrição médica. Além disso, será trabalhada a educação em saúde com campanhas de prevenção e combate à dengue e chikungunya e HIV/AIDS. Teste rápido para HIV, hepatites virais e sífilis, também serão ofertados.
A Sesa dará apoio aos serviços oferecidos pelo Exército, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem. Além da equipe destacada pela Sesa, profissionais de saúde de Oiapoque também intensificarão os trabalhos desenvolvidos durante o período da ação.
"Vamos aproveitar a logística do Exército e nos unir a eles em prol da população do Oiapoque. Este tipo de ação é de total importância, pois além de atividades de conscientização da população com relação ao compromisso com a saúde, estreitamos os laços com a comunidade", avalia o secretário de saúde, Pedro Leite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado