24/04/2015 - Brigada Niederauer tem novo comandante

Santa Maria (RS) - CMDO3DE - Na manhã desta sexta-feira, 24 de abril de 2015, no Quartel-General da Brigada Niederauer, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada do General de Brigada Mauro Sinott Lopes para o General de Brigada Fábio Benvenutti Castro.
2015.04.24 PassCmdo6BdaCrédito: Ten Ana Paula / Inauguração do Retrato do Gen Sonott na Galeria de Comandantes
O General Sinott assumiu o Comando da Brigada Niederauer, em 7 de fevereiro de 2014, período no qual foi encarregado de conduzir as ações planejadas Força de Pacificação que atuou Complexo de Favelas da Maré, na capital fluminense, de maio a agosto daquele ano. Foi encarregad, ainda, de constituir e preparar o 21º Contingente do Batalhão de Infantaria (BRABAT-21) de Força de Paz na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), que se encontra em operação naquela nação amiga, desde novembro de 2014.
2015.04.24 PassCmdo6Bda3Crédito: Ten Chiarello / Gen Sinott é o novo comandante de Operações Especiais
O General Sinott foi nomeado Comandante de Operações Especiais (Goiânia/GO).
2015.04.24 PassCmdo6Bda4Crédito: Ten Chiarello / Passagem de Comando da Brigada Niederauer
O novo comandante, General de Brigada Fábio Benvenutti Castro desempenhava a função de Assistente do Comandante do Exército (Brasília/DF) e agora terá a missão de comandar um efetivo superior a 5 mil homens que integram a Brigada Niederauer.
2015.04.24 PassCmdo6Bda6
Crédito: Ten Chiarello / O novo Comandante da Brigada Niederauer é gaúcho
O General Castro nasceu na capital gaúcha e incorporou ao Exército, em 1982, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ). Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento e altos estudos militares, possui os seguintes cursos: Básico de Paraquedista, Piloto de Aeronaves na Marinha do Brasil e de Piloto de Combate, além de já ter sido Observador Militar da Organização das Nações Unidas, no Chipre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado