2402/2015 - Soldado é preso após roubar policial federal em Águas Claras, no DF

Suspeito usou arma falsa, levou celular e carteira, mas foi detido em seguida.
Ele diz que foi primeiro crime que cometeu; TV Globo não localizou Exército.

Por G1, Natalia Godoy 

Um soldado de 21 anos foi preso na noite desta segunda-feira (23) depois de roubar um policial federal em Águas Claras, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é do Batalhão da Guarda Presidencial. Ele usou uma arma falsa para cometer o crime e chegou a levar o celular e a carteira da vítima.

O assalto aconteceu por volta das 19h30. O policial desceu do metrô na estação Arniqueiras e seguiu no trajeto de casa. Na altura da rua Manacá Sul, próximo a um posto de combustíveis, o soldado anunciou o roubo.

O delegado da PF disse que se identificou como policial quando o suspeito tentava fugir. Ele acionou a PM e em seguida rendeu o assaltante.

Com a chegada da corporação, o soldado foi levado para a 21ª DP, em Taguatinga. De acordo com a PM, o suspeito disse que foi a primeira vez que cometeu um crime. Ele é morador de Ceilândia.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi autuado por roubo, que prevê pena de 4 a 10 anos de prisão, e também vai responder a processo administrativo nas Forças Armadas. Da 21ª DP, o suspeito deve ser levado pelo Exército para o próprio Batalhão da Guarda Presidencial.

A reportagem não conseguiu contato com o Exército até a publicação desta reportagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado