28/02/2013 - Nome de general é indicado para assumir Comando Militar do Oeste


THIAGO GOMES
foto
Foto: Arquivo / Correio do Estado
9ª Região Militar, grande comando administrativo situado na Capital


O general Juarez Aparecido de Paula Cunha foi indicado para o Comando Militar do Oeste (CMO), com sede em Campo Grande, devendo assumir o lugar do general de exército João Francisco Ferreira, em transferência para a reserva. O nome de Juarez Cunha encontra-se na lista de promoções e movimentação de oficiais generais que está sendo encaminhada à presidente Dilma Rousseff. A troca de comando deverá acontecer em abril próximo.
À frente do Comando Militar do Oeste desde 7 de fevereiro de 2011, o general Ferreira está na condição de agregado desde o início de fevereiro, por ter atingido a cota compulsória. O CMO é constituído pela 9ª Região Militar, grande comando administrativo situado na Capital, e por três grandes unidades: 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Dourados), 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cuiabá) e 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Corumbá).
PROMOÇÕES
O general de divisão (três estrelas) Juarez, atualmente na vice-chefia de Tecnologia da Informação e Comunicação, em Brasília, está sendo proposto para promoção ao último posto, general de exércíto (quatro estrelas), com movimentação e designação para o CMO. A lista de promoção, elaborada pelo Alto Comando do Exército em sua última reunião, em Brasília, foi enviada ao Ministério da Defesa para encaminhamento à presidente Dilma Rousseff. O decreto de promoção será a contar de 31 de março.
Com a movimentação, a chefia do Estado-Maior do CMO também será trocada, devendo ser ocupada por Paulo Roberto Oliveira, atualmente coronel e indicado para promoção à general de brigada (duas estrelas). Ele assumirá o lugar do general de brigada Samuel da Silva Ricordi, que está indo para a reserva.
Na condição de generais combatentes, conforme a escolha do Alto Comando, cinco estão sendo indicados à promoção de general de exército; 16 à general de divisão; e 21 coronéis ao posto de general de brigada. Um destes é o coronel André Luiz Silveira, que comanda o 3º Grupamento de Engenharia, da Capital, e seguirá para o comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Pelotas (RS).
Entre os indicados para generais de divisão estão os generais de brigada Antônio Maxwell de Oliveira Eufrásio, que até recentemente comandou a 9ª Região Miilitar, de Campo Grande, e que deve permanecer na Diretoria de Civis Inativos e Pensionistas, e Carlos dos Santos Sardinha, que comandou a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Corumbá), está na chefia do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE) e deve ser movimentado para o comando da 2ª Divisão de Exército, no próprio CMSE.
fonte: correiodoestado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário