- Projeto-piloto prevê sistema de monitoramento de fronteiras em MS


Projeto-piloto prevê sistema de monitoramento de fronteiras em MS

Sensores, câmeras e radares serão usados no combate à criminalidade.
Mato Grosso do Sul foi escolhido pelo Exército para receber projeto-piloto.

Do G1 MS
Mato Grosso do Sul foi escolhido para a implantação de um projeto piloto de monitoramento de fronteiras. Sensores, câmeras de alta precisão e radares serão usados pelo Exército Brasileiro no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando.
O projeto deve começar a ser implantado na região de Dourados, próximo à fronteira com o Paraguai, onde será montado um centro de comando. Em Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia, a implantação será coordenada pela 18ª Brigada de Fronteira. Desde o início do ano, já foram realizadas reuniões para definir as estratégias para implantação do sistema.
Por enquanto, o projeto está em fase de planejamento. A previsão é que o monitoramento das fronteiras com alta tecnologia seja colocado em prática daqui a dez anos. De acordo com o Exército, o tempo será necessário para que a indústria nacional se prepare para fornecer os equipamentos tecnológicos necessários para o funcionamento do sistema.
O país tem quase 17 mil km de fronteira. Em mato grosso do sul, a área é de 900 km. As linhas internacionais do estado são rotas de passagem para o tráfico de maconha e cocaína.  fonte: g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado