SARGENTOS TEMPORÁRIOS CAPACITADOS PARA SERVIR NO SUL DO BRASIL


Recentemente, o Exército Brasileiro anunciou a convocação de sargentos temporários para servir na região Sul do país. Essa medida visa reforçar a segurança e a presença das Forças Armadas na região, que tem enfrentado desafios como a criminalidade e a imigração ilegal.

Os sargentos temporários são militares contratados por um período determinado, geralmente de até oito anos, e que possuem formação específica em áreas como saúde, tecnologia da informação, comunicação social e outras. Eles atuam em diversas atividades, desde o apoio administrativo até o trabalho em campo, em missões como a Operação Acolhida, que recebe refugiados venezuelanos.

A presença dos sargentos temporários no Sul do Brasil irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, bem como para a segurança nacional. Além disso, essa medida também pode ser vista como uma oportunidade para os próprios militares, que terão a chance de adquirir novas habilidades e experiências em sua carreira.

A convocação de sargentos temporários para servir no Sul do Brasil é uma medida que reflete a importância que o governo brasileiro atribui à segurança e à proteção da população. A região Sul do país tem enfrentado desafios específicos, como a criminalidade em algumas áreas urbanas e a imigração ilegal, especialmente na cidade de Foz do Iguaçu, que faz fronteira com Paraguai e Argentina.

Os sargentos temporários são profissionais capacitados em diferentes áreas e que podem contribuir para a realização de diversas atividades, como o apoio logístico, o trabalho em campo e a assistência à população local. Além disso, a presença dos sargentos temporários pode contribuir para o fortalecimento do trabalho das Forças Armadas na região, ao mesmo tempo em que proporciona novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os próprios militares.

É importante destacar que a convocação de sargentos temporários não é uma medida isolada, mas faz parte de um conjunto de ações que o governo brasileiro tem adotado para aprimorar a segurança e a defesa nacional. Entre essas ações, destacam-se a modernização das Forças Armadas, o fortalecimento da cooperação com outros países e a integração com outras agências governamentais.

 Profissionais de nível técnico concluíram o Estágio Básico de Sargentos Temporários em guarnições do Rio Grande do Sul. A solenidade, que marcou o término do curso em Santa Maria, reuniu familiares e amigos dos concludentes no 1º Regimento de Carros de Combate. Ao todo, 37 sargentos já começaram a servir em diversas organizações militares da região. 

A turma é formada por profissionais de diversas qualificações: Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática e Técnico em Manutenção Automotiva. Dentre eles, 26 mulheres e 11 homens.

Programa do estágio

O estágio é dividido em duas fases. A primeira é destinada às instruções comuns, em que os instruendos têm a oportunidade de aprender e aperfeiçoar atributos da área afetiva, como espírito de coesão, liderança, abnegação e desenvoltura. Na segunda fase, os estagiários são direcionados a atividades específicas de cada área de especialidade, associada às funções que irão desempenhar após o período de formação.

Entre os treinamentos práticos específicos da carreira militar, os estagiários passam pelo Tiro de Instrução Básico de Fuzil 7,62 mm e de Tiro de Pistola 9 mm. Também participaram de um apronto operacional, e do Campo de Instrução Básica, com instruções de abrigos improvisados, orientação diurna e noturna e realização de marcha de 8 km. O Treinamento Físico Militar também é parte integral do treinamento dos novos sargentos. 

Todas as atividades têm como objetivo promover a adaptação do Sargento Técnico Temporário à vida em campanha e na caserna. A formação busca desenvolver nos novos militares habilidades e atributos inerentes ao soldado de Caxias, como a iniciativa, a coragem, a flexibilidade, a resistência e a perseverança. Crédito: Cb Brain e Sd Moura Fonte: 1º Regimento de Carros de Combate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário