01/10/2015 - Defesa Civil aciona Exército em Ponta Grossa


A Defesa Civil de Ponta Grossa acionou todos os órgãos públicos de segurança do município para dar apoio às famílias atingidas pelas chuvas e vendaval de mais de 72 km/h. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e até mesmo as Forças Armadas do Exército já estão no local com ‘postos de comando’ para atender as ocorrências. FOTO-CRISTIANO BARBOSA -aRede.info

Um levantamento preliminar da Defesa Civil registrou em torno de 200 casas atingidas pela linha de instabilidade que afetou a região de Oficinas, em Ponta Grossa. Os bairros com mais estragos são o Jardim Amália I, Jardim Amália II, Jardim Ibirapuera, Vila Curitiba, Vila Maria Otília e Residencial Roma. O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa já solicitou apoio de guarnições de Carambeí, Castro, São Mateus do Sul e Irati – principalmente com doações de lonas para cobrir as casas atingidas. 
O trabalho dos agentes da Defesa Civil, no momento, se concentra em contabilizar os estragos para criar estratégias de apoio, além de distribuir e instalar lonas para evitar que novas chuvas voltem a estragar móveis e eletrônicos dentro das casas. O levantamento ainda segue durante todo o dia, mas a equipe já contabilizou pelos menos 34 residências totalmente destruídas e outras 47 danificadas somente no Jardim Amália I e II – dezenas de casas também foram atingidas em outras quatro vilas, ainda não contabilizadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário