30/07/2015 - Exército Brasileiro expulsa dois soldados envolvidos em assalto

O crime aconteceu no final de junho e junto dos militares estava um menor de 15 anos.
Coronel José Diderot Fonseca JúniorCoronel José Diderot Fonseca Júnior
Nesta segunda-feira (27) o Exército efetuou a expulsão de dois soldados do 9° BE Cmb Carlos Camisão por má conduta, no caso, os militares foram flagrados assaltando a casa de um pastor em Anastácio no fim de junho deste ano. As notícias são do site O Pantaneiro.

Depois de serem detidos em flagrantes, foram entregues pela Polícia ao Quartel e lá ficaram presos até então. Uma sindicância foi aberta e nesta segunda foi assinado pelo Comandante do Batalhão, Coronel José Diderot Fonseca Júnior, o parecer final. Os soldados foram licenciados, ou seja, expulsos, a bem da disciplina.

Um eles será enviado a Polícia Civil e ficará preso até o julgamento. O Comandante ainda mandará um parecer ao Juiz de Anastácio, posto que não foi aceito o habeas corpus. O outro será liberado.

Em entrevista ao site O Pantaneiro, o Comandante disse que “nesse caso eles feriram nosso código de ética, foram insensíveis as nossas orientações e ensinamentos, cometeram uma falta que se enquadra como crime, que os impossibilita de seguirem no serviço militar”.

O Comandante destaca que não é orgulho a exclusão dos jovens. “Não existe prazer em punir um soldado ou expulsar por fatos que assim nos condicionam a agir. Sentimos como se perdêssemos um companheiro em combate, mas as correções são devidas e válidas para preservar a seriedade e compromisso de todos os militares do Batalhão com nossos princípios e propósitos diante da nossa comunidade local e com o Exército Brasileiro, instituição secular pautada pela integridade e honra”, pontuou.

Por fim, concluiu dizendo que essa situação faz parte de um processo que trará maior credibilidade no modo correto de proceder aos jovens do serviço militar que permanecem no Quartel, e para os que foram retirados é uma chance de repensarem em suas ações na busca de equilíbrio e conduta social adequada.

O garoto de 15 anos de participou do assalto junto com os dois soldados expulsos foi encontrado morte neste domingo (26), após seu pai encontrar seu corpo enforcado por um casaco que estava pendurado a grade de uma janela. Segundo relatos dos parentes, o adolescente teria chegado em casa às 8 da manhã, embriagado  e sob efeitos de drogas, uma discussão começou e após todos saírem da residência o pai do menino foi vê-lo em seu quarto, quando achou o corpo enforcado. anastácionews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário