04/06/2015 - Operação fronteira Blindada

nº 176 pedágio.JPGPR: Ação Escudo ganha reforço do Exército Brasileiro na praça de pedágio região de Foz do Iguaçu Na manhã desta segunda-feira (1º/6), o Exército Brasileiro ingressou na Operação Fronteira Blindada - Ação Escudo na região oeste do Paraná. O pelotão atuará na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. “Nosso foco é prover e reforçar a segurança dos servidores da Receita Federal que estão atuando aqui há algum tempo”, disse o Tenente-Coronel Lobo Junior, comandante do Exército em Foz do Iguaçu.
O Exército disponibilizou 30 militares para atuar na barreira de fiscalização, de forma permanente e ininterrupta. Além disso, “estamos fazendo estudos para ampliar a área de atuação do Exército na operação”, complementou Lobo Junior.
O Delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Rafael Rodrigues Dolzan, acompanhou a chegada do reforço na barreira. "O ingresso do Exército mostra a coesão e a força do Estado brasileiro no combate aos crimes de fronteira", afirmou. Com a chegada do Exército, somam-se nove instituições federais e estaduais unidas nesta que tem sido considerada uma das maiores operações de repressão ao contrabando e aos demais crimes cometidos na fronteira.
Com um pouco mais de um mês, a Ação Escudo já somou mais de R$ 4 milhões em mercadorias apreendidas, duas toneladas de drogas apreendidas e 73 veículos apreendidos. Além da atuação fixa na barreira, o trabalho se estende também em estradas secundárias e nas barrancas do lago de Itaipu e do Rio Paraná. acoesdareceita


nº 176 praça de pedágio.JPG









nº 176 imprensa no pedágio.JPG





nº 176 exército na praça.JPG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário