16/05/2015 - Soldado ateia fogo em morador de rua e esta preso

Polícia vai pedir prisão preventiva para homens que atearam fogo a morador de rua em Porto Alegre

Hoje os acusados estão em prisão temporária no quartel da Polícia do Exército e no Presídio Central.
A Polícia Civil vai solicitar a conversão em prisão preventiva das prisões temporárias dos dois homens que são acusados de terem ateado fogo a um morador de rua no bairro Cristal, em Porto Alegre, no dia 4 de maio. De acordo com a delegada Elisa Ferreira de Souza, da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o pedido será encaminhado à Justiça nesta sexta-feira. No dia da prisão dos suspeitos, afirmou a delegada, já havia sido solicitada a prisão preventiva, mas a justiça concedeu apenas a temporária, que tem prazo de 30 dias.
Testemunhas relataram que um jovem de 21 anos, que era soldado do Exército, mas agora trabalha como servente de pedreiro, e outro de 18 anos, que permanece na corporação, tentaram matar a vítima, que teve 40% do corpo queimado. Os nomes completos dos envolvidos não foram revelados pela Polícia.
Segundo a investigação, em 28 de fevereiro, o morador de rua arranhou o veículo de um deles, sem intenção, com o carrinho de supermercado utilizado para recolher materiais recicláveis. A dupla, com a ajuda de um adolescente, exigiu da vítima R$ 200 pelo conserto da pintura do veículo. A vítima tentou juntar a quantia exigida, mas como não conseguiu, os três voltaram, à noite, no local onde ela dormia e cometeram a tentativa de homicídio.
“O veículo arranhado teria sido a motivação do crime. Foi uma vingança. Ele colocou fogo no morador de rua porque ele cobrou uma quantia do morador. A vítima não tinha. Ele até tentou juntar a quantia, mas não conseguiu. Então, à noite, eles voltaram e colocaram fogo no indivíduo”, explicou a delegada.
O soldado está preso no 3º Batalhão de Polícia do Exército. Já o servente está no Presídio Central. O morador de rua ficou mais de um mês internado com queimaduras de terceiro grau, mas já recebeu alta do hospital.
Fonte: Rádio Guaíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado