29/04/2015 - Francilewdo volta para Fortaleza com o filho

Pai e filho voltaram juntos do Recife. Familiares dizem que Cristiane pretende se entregar à Justiça caso o mandado de prisão seja concebido.
Passados quase cinco meses longe do filho de sete anos, o subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino, 45, teve a oportunidade de reencontrar a criança que estava, até então, sob a guarda da mãe, Cristiane Renata Coelho, 41. Na tarde do dia 24, a juiza Ana Paula Feitosa Oliveira, da 16º Vara de Família de Fortaleza, concedeu ao militar o direito de ficar com a guarda com o menino.

Pai e filho desembarcaram na noite de ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins vindos de Recife. Francilewdo carregava as malas do filho, com fraldas e uma pequena mochila do personagem infantil Ben 10.

Mas, carregava, também, no semblante, um misto de felicidade e cansaço, diante da rotina que tem vivido desde o dia 11 de novembro do ano passado, quando foi autuado em flagrante, ainda em coma, acusado do envenenamento que causou a morte do próprio filho, Lewdo Ricardo Coelho Severino, 9, um menino autista. Jéssica Sisnando  - opovo

O único filho vivo, também uma criança autista, foi levado pela mãe, que o acusava de ter agredido e envenenado ela e o filho, e em seguida, ter tentado o suicídio. Mas Francilewdo não morreu com o chumbinho que ingeriu e acordou do coma no hospital para contar uma história diferente da contata pela mãe.

O inquérito concluído pela Polícia e enviado à Justiça apontou que a mulher foi a responsável pela morte do filho e a tentativa de homicídio do esposo.

Segundo Francilewdo, o reencontro no Recife ocorreu dentro da sala da juíza. A criança, por ser autista, ainda não verbaliza, mas teria ficado surpresa ao ver o pai. “A sensação é a melhor possível. Dentro das minhas possibilidades, estou bastante feliz. Ele quando me viu tomou aquele susto, arregalou e me agarrou. A intenção agora é tocar minha vida”, comentou.

“Eu e meu filho fomos vítimas de um crime cruel. Nós fomos dormir, ele ( outro filho) não acordou mais e eu acordei na UTI. Isso vai marcar a mim e a minha família”, se emocionou.

O advogado do subtenente, Walmir Medeiros, informou que o delegado pediu a prisão de Cristiane e que o próximo passo deve ser a prisão dela, a partir da decisão da Justiça. A mãe de Cristiane mediou o encontro dos dois e disse ao advogado que a ex-mulher do subtenente vai se entregar, tão logo seja decretada a prisão.

O pai e a mãe de Francilewdo, dona Ednar Bezerra Severino e Francisco Severino também estavam no aeroporto ontem. “Estou ansioso, ainda nem vi o bichinho.. Um Deus levou. O outro nós vamos acabar de criar.”, explicou o pai de Francilewdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado