29/03/2015 - Ato em comemoração ao tombamento do Forte Duque de Caxias

Moradores convocam ato em comemoração ao tombamento do Forte Duque de CaxiasAlém da celebração, moradores reforçam que a população é contrária à instalação do bondinho Neste domingo, 29, os moradores do bairro do Leme, Zona Sul do Rio, irão fazer mais um ato contra a instalação de um teleférico que pretende ligar os morros da Urca ao Forte Duque de Caxias, no morro do Leme. Além do protesto contra a instalação do bondinho, os moradores vão comemorar o fato de, recentemente, o prefeito, Eduardo Paes ter assinado o decreto n° 39706/14 oficializando o tombamento do Forte Duque de Caxias.Os moradores do bairro estão organizando um abraço simbólico ao Forte, que agora é patrimônio histórico do estado e do município. Porém, se engana quem pensa que esse decreto assinado pelo prefeito afasta de vez o risco de que seja concretizada a instalação do teleférico no local.
Em conversa com o Jornal do Brasil, o morador do bairro do Leme Plínio Senna explicou que o ato vai servir tanto para comemorar o tombamento do local, como para lembrar as autoridades de que a população é contra a instalação do teleférico.

Convite dos moradores para o abraço simbólico ao Forte Duque de Caxias
Convite dos moradores para o abraço simbólico ao Forte Duque de Caxias
“Graças ao esforço de todos nós, o prefeito assinou o decreto de tombamento definitivo do Forte. Agora, lutamos pelo Projeto de Lei que veta a extensão de teleférico ao Leme. Para movimentar o povo e marcar presença, faremos um abraço simbólico ao forte, neste próximo domingo, agradecendo ao Exército Brasileiro e ao prefeito do Rio”, explicou Plínio.
O ato está programado para o próximo domingo, 29. Os organizadores pedem para quem for participar chegue à Praça Júlio de Noronha às 9h30, para começarem a subir às 10h. O ingresso para subir ao parque custa apenas R$ 4,00.
“Vamos nos reunir na Praça Júlio de Noronha, às 9h30, para subirmos às 10 horas. O ingresso custa apenas R$ 4,00 e pedimos que levem dinheiro trocado para facilitar. O tombamento do forte foi um importante acontecimento em prol do turismo cultural nos fortes históricos do entorno da Baía de Guanabara e em prol da conservação da paisagem e da qualidade de vida na cidade do Rio”, comentou, antes de prosseguir: “Pedimos para aqueles que possuem a camiseta do nosso movimento, 'Salvem o Leme', que use-a durante nossa caminhada. E aproveito para avisar a todos que pretender ir, que caso o tempo esteja chuvoso, a data do ato será alterada. Mas nós avisaremos a nova data através de nossa página no Facebook”, encerrou Plínio Senna. Jornal do Brasil Stefano Miranda *

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário