06/02/2015 - 12ª Região Militar realiza cerimônia de entrega de embarcações

entrega-ferry2
No dia 03 de fevereiro, ocorreu no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) a solenidade de entrega das embarcações tipo Ferry Boat, recém-adquiridas pelo Exército Brasileiro, por intermédio do Projeto Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), e destinadas ao apoio logístico da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (Tefé) e da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (São Gabriel da Cachoeira). Estiveram presentes na solenidade o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, o Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o Gerente do SISFRON, General de Divisão R/1 Gerson Forini, e o Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Ubiratan Poty. Marcaram presença, ainda, os Comandantes da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada André Luís Novaes Miranda, da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General Brigada Ênio Machado Martins Júnior, da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Antônio Manoel de Barros, e o Chefe do Centro de Operações do CMA, General de Brigada Eduardo Paiva Maurmann.
As embarcações foram nominadas como TEN COHEN e ARARIGBÓIA. A primeira, em homenagem ao 1º Ten Rui Guilherme Cohen Nascimento, falecido no cumprimento do dever, quando realizava missão de transporte logístico, no dia 25 junho de 2012, próximo a Tefé. A segunda embarcação, ARARIGBÓIA, em homenagem à denominação histórica da 2ª Brigada de Infantaria de Selva.
Dentre as principais características das embarcações, destacam-se: potência de propulsão de 400 hp; Autonomia de navegação até 4.000 km sem necessidade de reabastecimento; Capacidade de carga de 140 toneladas, incluindo 4.000 Kg de frigorificados; Totalmente climatizada, é auto-suficiente em geração de energia, tendo seu casco construído em aço naval.
Equipadas com equipamentos eletrônicos de navegação de última geração, as embarcações são seguras, modernas e acrescentarão, sobremaneira, operacionalidade, à 16ª Base Logística de Selva, em Tefé, e ao 2º Batalhão Logístico, situado em São Gabriel da Cachoeira.
fonte:  12RM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário