04/02/2015 - Marinha resgata velejador à deriva em alto-mar

Momento do Resgate em Alto-mar
Dar uma volta ao mundo em uma “boatbiker”, embarcação de propulsão exclusivamente a pedal: esse é o objetivo do senhor Ebrahim Hemmatnia, 38 anos, iraniano, naturalizado holandês. Mas, a aventura foi parcialmente interrompida, no percurso entre Dakar (África) e Fortaleza (CE), quando sua embarcação, “Ad Infinitum”, sofreu avarias devido ao ataque de um cardume de tubarões, no dia 28 de janeiro, a cerca de 1000 quilômetros ao norte do litoral Potiguar.
O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) tomou conhecimento, no final da tarde do dia 28, por meio da Guarda Costeira da Holanda, de um sinal de alerta do veleiro. Diante da informação, foi determinado que o Navio-Patrulha “Macau”, que estava atracado na Base Naval de Natal, suspendesse, imediatamente, e se deslocasse para a área. O Distrito realizou contato com o SALVAERO-RECIFE, que empregou a aeronave P-3AM, da Força Aérea Brasileira, nas buscas e que localizou embarcação, no dia 29 de janeiro.
O SALVAMAR-NORDESTE, subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval, e a aeronave realizaram contato com o Barco Pesqueiro "OULED SI MOHAND", da empresa “Europesca”, que se encontrava nas proximidades do local, prestando apoio até a chegada do "Macau", no dia 31.
O Navio-Patrulha atracou na Base Naval de Natal, com o velejador a bordo, no dia 2 de fevereiro. Mesmo após o susto, o holandês continuará seu objetivo. De Natal, ele seguirá para o Rio de Janeiro pedalando pelas estradas e depois para Lima, no Peru.
fonte:  Marinha do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário