30/05/2013 - Partido Militar quer Joaquim Barbosa candidato a presidente em 2014

fonte: folhapolitica


Joaquim Barbosa desperta a simpatia de setores que
clamam por moralização da Administração Pública
Segundo informações do presidente do PMB - Partido Militar Brasileiro -, capitão Augusto Rosa, o ministro Joaquim Barbosa é o favorito para se tornar candidato a presidente pelo partido nas eleições de 2014.

Para Rosa, seu valor para a moralidade é relevante e o torna destaque: “A postura do ministro diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”. Segundo os responsáveis, o convite será oficializado a Joaquim Barbosa em reunião pessoal a ser marcada com o ministro.

Ainda que o registro no TSE esteja pendente, o ânimo dos partidários é grande. O estatuto já foi publicado no Diário Oficial da União, já adquiriu CNPJ e já tem mais de 300 mil assinaturas coletadas (das 485 mil exigidas pelas regras do TSE). 


O convite seria uma artimanha de marketing
 ou um desejo sincero de união pela moralidade na política?
Joaquim Barbosa tem despertado a simpatia de setores e cidadãos que clamam por uma eficaz, eficiente e substancial moralização da política nacional. Qual é a sua opinião a respeito? Uma escolha legítima ou um erro? O que pensa a respeito de sua associação ao Partido Militar, seria razoável?

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.
Pod

Comentários

  1. Pra quem combate a corrupção e ao mesmo tempo da poder ao CNJ de banir da face da terra o Supremo Tribunal Militar, pra mim cheira TRAIÇÃO das grandes!

    ResponderExcluir
  2. Juntou a fome e a vontade de comer: os ditadores do passado agora se apoiam nos pretensos futuros ditadores.

    Caiam fora, seus pulhas, o Brasil não precisa de vocês. Afinal de contas, a lembrança que o povo brasileiro tem de você é da tortura, sequestro, endividamento do país, do atraso e da desigualdade social. Tudo isso que lutamos contra hoje, não teria existido se os militares não tivessem [A MANDO DOS NORTE-AMERICANOS]usurpado a democracia.

    Portanto, podem vir de Barbosa, Demostenes, FHC, Serra, Aécio e demais crápulas. Perderam de qualquer forma, ou, como dizem os velhos de pijama: "Que venham eles, por aqui não passarão" kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor da ditadura, pena de morte, e mais, faria uma imensa prisão em cada estado,
    onde todos os julgados presos daquele estado, ficassem num único lugar apenas, onde tivesse concentração apenas de policiais num único lugar, onde o custo seria menor, e a segurança seria muito melhor feita..

    ResponderExcluir
  4. Uma resposta ao Anônimo de 1 de junho de 2013 08:07:

    Se vc conhecesse de fato a história do seu País, quando os militares estavam no poder, vc não faria tais comentários que só demonstra que vc é um ignorante do que os militares fizeram e continuam fazendo pelo Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário