01/10/2012 - Exército não teme confrontos com bandidos às vésperas das eleições no Rio, diz general


Exército não teme confrontos com bandidos às vésperas das eleições no Rio, diz general

Marinha vai reforçar o patrulhamento no Complexo da Maré

Tropas se reuniram em Deodoro antes de seguirem para comunidades Foto: Sérgio Ramoz / AE
O chefe do CML (Comando Militar do Leste), general Francisco Carlos Modesto, disse nesta segunda-feira (1º) que o Exército não teme confrontos com traficantes das comunidades do Rio de Janeiro na semana das eleições. Nesta segunda, 2.000 militares do Exército e 1.000 da Marinha começam a reforçar a segurança durante o processo eleitoral em comunidades da capital fluminense dominadas pelo tráfico de drogas e por grupos de milicianos.

Nesta manhã, tropas do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista seguiram para a comunidade Gardênia Azul, em Jacarepaguá, e homens do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado foram para a favela do Muquiço, em Guadalupe. A Marinha vai reforçar o patrulhamento no Complexo da Maré, na zona norte da cidade.
O general Modesto se mostrou otimista em relação aos trabalhos antes e durante as eleições no Estado do Rio.
- Temos, dentro da nossa missão, que acompanhar a parte de inteligência, mas não há confrontos e nem possibilidade disso, tendo em vista a politização do Estado do Rio de Janeiro.
Questionado sobre a possibilidade de ataques criminosos, o general disse que os militares são preparados e sabem as regras que devem ser cumpridas.
- Nós temos as nossas regras de engajamento muito bem estabelecidas e elas dizem exatamente o que cada soldado deve cumprir dentro da lei.   R7

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário